Aula inaugural CGSC IESC UFRJ 2025 1

Ao Corpo Social,

A Cerimônia de Outorga de Dignidade Acadêmica na qual Jéssica Chagas de Almeida, Samara Velloso Espósito e Thaynara Alvarenga Trinxet, egressas do Curso de Graduação em Saúde Coletiva, receberam o grau CUM LAUDE, foi emocionante.

O Magnífico Reitor, Professor Roberto de Andrade Medronho, destacou a responsabilidade dos egressos da UFRJ, como cidadãos e agentes de transformação social, enfatizando
que, apesar de todas as dificuldades a UFRJ foi a universidade brasileira que apresentou melhor evolução na 14ª edição da QS World University Ranking, passando do 8º para o 5º lugar no ranking relativo a 2025.

A Excelentíssima Vice-Reitora Professora Cássia Curan Turci parabenizou os agraciados com a dignidade acadêmica e todos os demais estudantes que se formam formam na Universidade Federal do Rio de Janeiro, manifestando a alegria e a importância das Cerimônias de Colação de Grau e de Dignidade Acadêmica.

A Professora Katia Bloch esteve presente prestigiando nossas egressas e representando o IESC, em um momento de alegria e celebração.

ThaynaraTrinxet ReitorDiretora Jessica_Chagas_de_Almeida_e_Profª_Katia_Bloch.jpg
 
Cerimônia Dign. Acad. 09 10 2024
 
Samara Sposito recebe o Diploma de Dignidade Acadêmica

Programa Institucional de Fomento Único de Ações de Extensão (PROFAEX)

https://mailchi.mp/pr5.ufrj.br/edital-profaex-2021-extensao

image

 

Publicado no BUFRJ nº 1 (Extraordinário - 3ª Parte), de 12 de janeiro de 2021 - EDITAL Nº 03, de 06  de Janeiro de 2021 

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE FOMENTO ÚNICO DE AÇÕES DE EXTENSÃO (PROFAEX)

A UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO (UFRJ), por intermédio da PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO (PR-5), convoca a

Comunidade Universitária da UFRJ a apresentar solicitações de fomento para ações de extensão universitária, de acordo

com as normas definidas neste edital.  Edital em pdf na página da PR5

WhatsApp Image 2025 03 13 at 12.18.25

Reportagem sobre graduação em saúde coletiva - Revista Pesquisa FAPESP

Bem-estar público

Sanitaristas respondem pela criação e implementação de ações destinadas a assegurar a saúde coletiva

Revista Pesquisa FAPESP

Edição 300
fev. 2021

Edital de Seleção (Retificação 26/11/2020)

 

  1. Estão abertas as inscrições para estudantes da graduação em Saúde Coletiva se candidatarem a monitoria voluntária durante o período letivo 2020.1.
  2. 2. O monitor voluntário cumprirá atividades conforme proposta do professor coordenador. O monitor voluntário não tem direito a bolsa. A participação como Monitor Voluntário será lançada no Histórico Escolar após a entrega do Relatório de Atividades, ao final do período letivo.
  3. Vagas ofertadas:
  • ISC058 – Inovação e saúde ambiental – 2 (DUAS) Vagas – Professora responsável: Thatiana Fernandes. Atividades propostas: “1. Participar da interação com a turma no AVA e nas atividades síncronas; 2. Auxiliar a docente na construção de avaliações formativas com gamificação; 3. Participar da oficina de design thinking na orientação dos grupos; 4. Incentivar e participar de grupos de estudos para a disciplina; 5. Auxiliar na realização de atividades de orientação extraclasse (sobre aulas síncronas, de leituras, dúvidas, debates e outras atividades); 6. Auxiliar na pesquisa, organização e atualização do material de didático da disciplina.”.
  • PINC I - 1 VAGA – e PINC II – 1 VAGA – Professora responsável: Marcia Gomide. Atividades Propostas: “- Participar das aulas remotas e atividades extra aula. - Acompanhar e tirar dúvidas que venham a surgir no acompanhamento das atividades. - Auxiliar os alunos a organizarem seu material de atividades. - Organizar as informações sobre a condução dos alunos, enviando ao professor.” – Requisitos adicionais: Já ter feito PINC 1 e ou PINC 2 sob responsabilidade da professora responsável com média final igual ou maior que 8. Não ser repetente em outras disciplinas.
  1. Requisitos para inscrição: o estudante deve ter sido aprovado na disciplina e ter CR maior ou igual a 7. Os requisitos devem apresentados no processo seletivo e ser verificados pelo Professor Responsável. Casos excepcionais devem ser justificados no Resultado do Processo de Seleção da respectiva vaga.
  2. Período de Inscrições: 25/11/2020 até 27/11/2020 (sexta-feira) por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (Colocar no ASSUNTO: “MONITORIA VOLUNTÁRIA”). Na inscrição, o(a) candidato(a) deve informar o e-mail e telefone de contato para o processo seletivo.
  3. Divulgação dos Inscritos: 30/11/2020 (segunda-feira) – os Inscritos e seus e-mails de contato serão informados a cada um dos Professores Responsáveis por e-mail.
  4. Período de Seleção: 1/12/2020 (terça-feira) até 3/12/2020 (quinta-feira). O processo seletivo será realizado por meio de AVALIAÇÃO ESCRITA a ser agendada e realizada pelo Professor Responsável, que deverá informar a data, horário e forma de aplicação aos Inscritos.
  5. Divulgação de Resultados para a Secretaria: até o dia 3/12/2020 (quinta-feira). O Professor Responsável deve enviar o resultado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com Lista de Presentes à Seleção, Verificação dos requisitos dos Candidatos, Notas dos candidatos e Resultado Final com indicação da(s) vaga(s).
  6. Divulgação do Resultado Final pela Secretaria: 04/12/2020 (sexta-feira) na Página do IESC.
  7. Ao término do período letivo, a Secretaria enviará aos Monitores o Relatório de Atividades. Os Monitores deverão preencher e enviar para o Professor Responsável. O Professor responsável deverá preencher seus campos do relatório e devolver por e-mail à Secretaria Acadêmica.

Calendário Resumido:

 Tab resultados

Topo