DISCIPLINA OPTATIVA - 1 crédito 15 horas - ISC 868 Pós graduação - ISC 037 (graduação)

Ementa

Pesquisa bibliográfica em bases de dados; Estratégia de busca: linguagem natural (discurso técnico científico), linguagem controlada (DeCS / MeSH),  chaves de busca (operadores boleanos); Fontes de informação; Qualidade da informação; Matriz metodológica de pesquisa bibliográfica; Tipos de revisão na literatura; Integridade e ética em pesquisa bibliográfica; Citação  e referências bibliográficas; Plágio; Fichamento - busca de padrão (categorias) em publicações científicas; EndNote - prática de gerenciamento de referências bibliográficas.

Público alvo: Alunos de graduação, especialização e pós-graduação da área da saúde.

Número de vagas: 40 total

A disciplina será ministrada em cinco (5) encontros de três (3) horas cada um!

FREQUÊNCIA: obrigatória e semanal. O mínimo exigido para aprovação por frequência na disciplina é igual ou superior a 75% do tempo de ensino da disciplina.

Datas: Agosto - 23 e 30

Setembro - 6, 13, 20

Equipe responsável:

Profa. Fernanda Vecchi Alzuguir (UFRJ/IESC) e Roberto Unger (UFRJ/IESC)

Prezados,

Informamos que o IESC/UFRJ possui novos números de telefone para contato:

 

+55 (21) 3938-0273 - Gabinete de Direção

 

+55 (21) 3938-0271 - Secretaria do Laboratório de Educação a Distância - LabEaD

 

+55 (21) 3938-0272 - Secretarias de Graduação e Residência Multiprofissional

 

+55 (21) 3938-0251 - Secretaria de Pós-Graduação Stricto Sensu

 

+55 (21) 3938-0250 - Setor Financeiro

A Comissão de Ciências Sociais e Humanas em Saúde da Abrasco convida a toda comunidade científica – grupos, coletivos, movimentos sociais, instituições, entidades, pesquisadores, docentes e estudantes – a apresentarem propostas de atividades que construirão a programação científica do 8º Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde. 
É possível sugerir mesas redondas, oficinas, cursos, fóruns e lançamento de livro, exclusivamente via formulário eletrônico. 

>> Confira as instruções da Comissão Científica.
 

Em entrevista à Rádio França Brasil, o Prof. Armando Meyer, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva do IESC/UFRJ e outros pesquisadores advertem sobre riscos à saúde e destacam a existência de alternativas.
Leia a matéria completa em http://br.rfi.fr/ciencias/20190627-contestado-na-europa-e-nos-eua-agrotoxico-que-reduz-qi-de-criancas-e-liberado-no-b

99b8aa45 a4a7 401e bad1 92120f8d720e

Convite para a solenidade de concessão do Título de Doutor Honoris Causa ao 
Professor Dr. Luiz Fernando Rangel Tura pela UFPB.

ConviteProfessor Tura 

Manifestamos a nossa satisfação com a homenagem prestada pela UFPB ao Prof. Luiz Fernando Rangel Tura, Professor do IESC e da Faculdade de Medicina da UFRJ, cuja trajetória docente, intimamente ligada à história do Instituto, é marcada pela afirmação dos valores acadêmicos, éticos e sociais intrínsecos à educação e à saúde públicas, universais e de qualidade.

Topo