Comissão Própria de Avaliação

Nos termos do artigo 11 da Lei nº 10.861/2004, a qual institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), toda instituição concernente ao nível educacional em pauta, pública ou privada, constituirá Comissão Permanente de Avaliação (CPA), com as atribuições de conduzir os processos de avaliação internos da instituição, bem como de sistematizar e prestar as informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Aquela obedecerá às seguintes diretrizes:

1. constituição por ato do dirigente máximo da instituição de ensino superior, ou por previsão no seu próprio estatuto ou regimento, assegurada a participação de todos os segmentos da comunidade universitária e da sociedade civil organizada, e vedada a composição que privilegie a maioria absoluta de um dos segmentos;
  2. atuação autônoma em relação a conselhos e demais órgãos colegiados existentes na instituição de educação superior.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IESC para o biênio 2023 - 2024 foi homologada pela Congregação do IESC reunida no dia 12/12/2023 e instituída por meio da Portaria 14.252 de 18 de dezembro de 2023, publicada no Boletim de Serviço Eletrônico (BUFRJ) em 18 de dezembro de 2023.

OBS: A Portaria 14.252 foi retificada pela Portaria 14.372, de 19/12/2023.

Compõem atualmente a CPA do IESC os seguintes membros:

• Professor Artur Monte Cardoso – Presidente
• Professora Aline de Souza Espíndola Santos
• Técnica de Assuntos Educacionais Maria Inês Pereira Guimarães
• Bibliotecária Luciana Narciso Fernandez de Moraes
• Discente Pedro Henrique Mattos Ferreira - Curso de Graduação em Saúde Coletiva
• Alexandra Ferreira Gouvea Martins - Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva
• Camila Moreira Fonseca – Curso de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva
• Gabriela Almeida Chaves dos Santos – Bacharel em Saúde Coletiva – IESC/UFRJ - Representante externa

Anualmente a Congregação homologa a composição da CPA do IESC, cujas composições em anos anteriores e documentação pertinente encontram-se relacionadas a seguir:

Documentos em PDF: