PROJETO DE EXTENSÃO

#1imagem1mensagem

Não queremos ser heróis.
Queremos vida para todos,
com saúde, dignidade, respeito, amor e arte!

Diante da pandemia de COVID-19, os trabalhadores da saúde têm vivenciado tanto a insegurança diante da escassez de equipamentos básicos de biossegurança, quanto o justo reconhecimento da sociedade em relação à sua atuação no cuidado das pessoas atingidas pela doença. Transitando entre uma e outra situação, estima-se a riqueza das experiências vivenciadas por esses profissionais neste triste e histórico momento. Em meio a muitas denúncias, certamente há muitos anúncios: de criatividade, de solidariedade, de profissionalismo, de humanismo....
Com esse pano de fundo e entendendo a importância da expressão dessas experiências, tanto pelos seus efeitos individuais quanto coletivos, convidamos todos aqueles envolvidos com os cuidados em serviços de saúde, a compartilharem uma imagem e uma mensagem que expressem a experiência ou parte da sua experiência com a COVID-19.
Trata-se de iniciativa do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IESC/UFRJ) no âmbito de projeto de extensão, que visa criar um espaço nas redes sociais para visibilização das experiências dos profissionais de saúde, diante da pandemia.
São convidados a participar todos os trabalhadores da saúde, incluindo o pessoal de apoio (vigilância, limpeza, recepção, etc.), bastando tirar uma foto que melhor expresse a sua experiência, acompanhada de uma mensagem, que pode ter poucas palavras ou até 2.200 caracteres. O/a autor/a pode identificar-se com o próprio nome ou pseudônimo, indicando a cidade/estado de residência. O material deve ser enviado para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Iremos publicar o conteúdo nos nossos perfis: Instagram - @1imagem1mensagem e na página do Facebook - Uma imagem, uma mensagem (IG: @1imagem1mensagem).
Preceitos éticos e legais: Fica vedada a utilização de imagem de terceiros ou a identificação de instituições específicas ou mesmo a utilização de imagens que não sejam de acesso público. Ao enviar a imagem e mensagem, o participante concorda que estas serão divulgadas nas plataformas deste projeto de extensão, que não tem fins lucrativos. Em caso de dúvidas, favor contatar o endereço acima.