Cadastro na Plataforma Brasil

O Pesquisador Principal deverá se cadastrar na Plataforma Brasil: http://aplicacao.saude.gov.br/plataformabrasil/login.jsf. Esse é o primeiro passo para poder submeter um projeto para apreciação do CEP através da Plataforma Brasil.

1. Quem é o pesquisador principal? No caso de um projeto de pesquisa com uma grande equipe, é o/a coordenador/a. No caso de uma dissertação de mestrado ou tese de doutorado, o/a pesquisador/a principal é o/a próprio/a aluno/a, uma vez que entende-se que ele/a é o/a responsável pelo projeto. No caso de aluno de graduação, o pesquisador principal é o professor responsável pelo projeto. Entende-se que o aluno de graduação não está suficientemente formado para assumir a responsabilidade de coordenar um projeto de pesquisa que envolva humanos.
  2. O que é necessário para fazer o cadastro?
    • Documentos: foto digitalizada e carteira de identidade escaneada para fazer o upload na Plataforma e o link de acesso do Curriculo Lattes (copiar do próprio currículo na plataforma Lattes do CNPq)
    • Dados da unidade ou instituição à qual está vinculado/a. Caso a unidade/instituição não esteja cadastrada na Plataforma o pesquisador terá que fazê-lo. A informação essencial para tal é o CNPJ da unidade ou instituição.